12/11/2011

Estudo Bíblico para mulheres


. Uma Mulher cananéia.
Os cananeus tinham por objetos de adoração Baal e Astarote.
A expressão “Filho de Davi” diferenciava as petições a Cristo. Quando um dos que se chamavam “pertencentes a Deus” (fariseus) oravam, oravam pra aparecer, e com certeza já tinha recebido seu galardão (Mt 6:5).
. Parece estranho a indiferença de Jesus. Como diz o texto, “Ele não lhe respondeu palavra alguma”. É fácil pra nós, vendo este cenário, pedir uma atuação de Jesus, tendo em vista o sentimento de pena e compaixão para com a mulher, vendo que ela se humilhava perante Ele e também para que Ele se livrasse e livrasse o outros que estavam ao seu redor de tal irritação
fato de Jesus não lhe ter respondido coisa alguma, mostrou para os discipulos e para aquela mulher que a fé que movimenta alguma coisa, só é manifestada através da total humilhação aos pés do Senhor.
Isso acontece quando uma pessoa se esvazia completamente, chega ao zero diante de Deus
“Que culto cheio da unção”. E na verdade, isso, denominado unção, nada tem a ver. Porque? Isso tudo é apenas fruto de um processo que já vem lá de trás.
A manifestação dos dons e etc. é apenas fruto de uma vida cheia da unção, uma vida que é dependente de Deus.
4º - V. 24. Agora parece ser o cúmulo do absurdo. Jesus dá uma palavra dura aos ouvidos de quem estava por perto e mais ainda aquela mulher que clamava. O que Jesus quis falar com isso? Jesus estava apenas explicando seu propósito, que era resgatar e religar o povo de Israel ao seu verdadeiro Deus.

Abro novamente um parêntese.
O clamor de dependência. a vida que chegou na unção.
Jesus com muita corajem, simplesmente, se é que posso falar assim, chama a mulher de “cadela”. Quando Jesus fala dessa forma, deixa mais claro ainda o seu propósito junto ao Pai. Veio para restaura a casa de Israel.
7º - V. 27. Jesus tinha uma capacidade incrível de incitar as pessoas a se moverem no campo da fé. Dava-lhes a oportunidade de dialogar, o que tem sido quase que extinto. Uma pessoa com tanto prestígio e poder dar ouvidos a publicanos, prostitutas, cegos, mendigos.

Nenhum comentário: